skip to Main Content
Atibaia Participa Do Dia De Doar 2019

Atibaia participa do Dia de Doar 2019

Movimento, criado em 2012, atinge mais de 55 países ao redor do Mundo

Atibaia é mais uma cidade a aderir ao movimento Dia de Doar. A mobilização, criada em 2012 nos Estados Unidos, chegou ao Brasil no ano seguinte com o objetivo de mobilizar pessoas em prol de um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. Em 2019, será a primeira vez em que Atibaia adere ao Dia de Doar, batizado na cidade como Doa Atibaia.

A campanha, que será realizada no dia 03 de dezembro, busca reunir organizações das mais variadas causas e conectar pessoas interessadas em contribuir de alguma maneira para as instituições.


No Brasil, os números são impressionantes: somente no ano passado, o movimento estimulou mais de R$ 1,2 milhão em doações, impactando 22 milhões de pessoas nas mídias sociais com a hashtag #diadedoar”.
Para participar do Doa Atibaia, seja como doador, voluntário ou organização, basta entrar em contato com a campanha, através da página no Facebook.

Perguntas Frequentes

O que é o Dia de Doar?

O Dia de Doar é um movimento que tem como objetivo promover um país mais generoso e doador. Em 2019 será realizado em 03 de dezembro.

Quando surgiu?

O Dia de Doar surgiu em 2012, nos Estados Unidos, com o nome #GivingTuesday. Foi criado pela organização 92Y com a proposta de ser um contraponto às datas comerciais #BlackFriday e #CyberMonday, e é sempre na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças. No Brasil, a primeira edição foi realizada em 2013, com o nome Dia de Doar, e desde 2014 o Brasil faz parte da rede global.

Por que devo divulgar minha participação?

Porque você vai inspirar milhares a seguir o seu exemplo! No dia 03 de dezembro, se você vai doar, se a sua empresa, organização ou comunidade vai fazer alguma ação de doação, divulgue nas mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc.) usando a hashtag DoaAtibaia. Quanto mais você divulgar, mais sucesso terá a campanha e mais pessoas serão tocadas pela sua ação! E, de quebra, vai ajudar a promover a cultura de doação em Atibaia e no Brasil!

Posso captar recursos para minha organização usando o Dia de Doar?

Sim. Aliás, você deve! As organizações devem efetivamente fazer campanhas de captação de recursos financeiros, promovendo ações para pedir a doação no Dia de Doar, para que indivíduos e empresas tenham quem apoiar no Dia de Doar.

Posso doar no Dia de Doar?

Claro! Esse é o espírito! Que todos doem e, mais que isso, divulguem que estão doando, usando a hashtag #DoaAtibaia, para incentivar ainda mais pessoas a doar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top