Outros Projetos

A Mater Dei também atua em projetos que são realizados em parceria com o Poder Público. Veja quais são:

CRAS

Desde 2015, presente como Organização da Sociedade Civil (OSC) atuante na Política Nacional de Assistência Social (PNAS), a Mater Dei possui experiência na Proteção Social Básica com a execução dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) inseridos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da região de Atibaia.

Os projetos são executados com transparência e alinhados com os objetivos da política pública por meio de financiamento público advindo de Chamamentos Públicos e Termos de Colaboração com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).

Os encontros são planejados de forma a garantir a intervenção social com crianças, adolescentes, adultos e idosos com o intuito de favorecer a (re)construção de histórias individuais, familiares e comunitárias, preservação e fortalecimento dos vínculos através da convivência, bem como a reflexão da realidade, utilizando como meio a ludicidade, jogos cooperativos, processos artísticos e criativos, rodas de conversa dentre outros.

Projeto Belvedere Socioambiental

O Projeto Belvedere teve início em maio de 2018 e atua na educação e desenvolvimento socioambiental e comunitário, fruto da parceria entre a ONG Mater Dei , SAAE, Caixa Econômica e a Prefeitura Municipal de Atibaia, atuando em paralelo à implantação do sistema de água e saneamento do bairro de Belvedere.

Programa MUTS

O Programa Moradia Urbana Com Tecnologia Social é iniciativa da Fundação Banco do Brasil para multiplicação de Tecnologias Sociais em conjuntos habitacionais do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU).

A ONG Mater Dei é credenciada como parceira na execução de projetos para o estado de São Paulo.

Programa ACESSUAS TRABALHO

O Programa ACESSUAS TRABALHO tem como objetivo proporcionar aos usuários em situação de vulnerabilidade econômica e social o acesso as informações sobre o trabalho como direito, a fim de possibilitar sua inserção no mercado de trabalho formal, bem como difundir conceitos sobre econômica solidaria e o empreendedorismo.

O ACESSUAS tem como público-alvo para suas ações, a população urbana e/ou rural, em situação de vulnerabilidade e risco social, com idade de 14 a 59 anos. O Programa é executado por meio de financiamento público advindo de Chamamentos Públicos e Termos de Colaboração com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).