skip to Main Content

BAIRRO BELVEDERE DIALOGA COM O PODER PÚBLICO

Realizou-se no último 9 de abril um encontro com a comunidade no Centro Comunitário do Belvedere para dialogar sobre problemas e demandas do bairro. Estiveram presentes Fabiane Santiago, superintendente do SAAE, que prestou esclarecimentos sobre a obra do sistema de abastecimento de água, em fase de retomada dos trabalhos, e também, o Sr Júlio Cuba, Coordenador Especial de Cidadania. 

O trabalho de mobilização socioambiental no bairro é conduzido pela MATER DEI desde agosto de 2018 e tem por finalidade organizar as demandas da comunidade, estimulando a participação política e apoiando na articulação de soluções. 
Segundo Soraya Voigtel, coordenadora técnica do projeto, as maiores prioridades elencadas pelos moradores, para além do saneamento básico, são a melhora da oferta de transporte público,
iluminação pública, implantação de creche municipal, manutenção das ruas e estradas de acesso, além de oferta de atividades de esporte e lazer. A comunidade está preparando documento com todas as demandas e viabilizando encaminhamento para serem inseridas na revisão do Plano Diretor, ora em curso. Também vem sendo articulada uma mini-reforma do Centro Comunitário a ser feita em regime de mutirão. “As comunidades devem ter pleno acesso e capacidade para cobrar seus direitos junto ao poder público, mas precisam assumir o protagonismo de fazê-lo – o trabalho que realizamos é de orientação, empoderamento, para que a  população saiba fazer o que precisa!” – conta Gianmarco Bisaglia, presidente da ONG MATER DEI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top