Conheça o Acessuas Trabalho, um programa de informação e acesso ao emprego

O Brasil vive um período de queda nas taxas de desemprego. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o país fechou o terceiro trimestre de 2018 com 11,7% de desempregados; uma queda de 0,6 ponto percentual em relação ao trimestre anterior, quando o índice ficou em 12,3%.

Embora os números indiquem otimismo, ainda há 12 milhões de pessoas em busca de uma oportunidade de trabalho – em sua maior parte, nos segmentos mais vulneráveis da população.

O Programa Acessuas Trabalho, viabilizado com financiamento advindo de Chamamentos Públicos e Termos de Colaboração com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e executado pela ONG Mater Dei, tem como objetivo proporcionar o acesso as informações sobre o trabalho como direito. A iniciativa é voltada a moradores de Atibaia em situação de vulnerabilidade econômica e social que tenham entre 14 e 59 anos, e que estejam em busca de inserção no mercado formal de trabalho ou queriam aprender mais sobre economia solidária e empreendedorismo.

Os encontros estão previstos para acontecer quinzenalmente, entre fevereiro e junho de 2019. Para mais informações, entre em contato.

Comentários do Facebook