skip to Main Content
Imprensa Destaca Aniversário Da Mater Dei

Imprensa destaca aniversário da Mater Dei

O aniversário de 20 anos da Mater Dei foi destaque na mídia regional. Gianmarco Bisaglia, presidente da ONG, concedeu uma entrevista ao Jornal Dia@Dia, transmitido ao vivo pela Atibaia TV na última sexta-feira (19).

“É com muita satisfação que estamos acolhendo esses 20 anos e em um momento em que está sendo colocada a prova toda a capacidade da equipe, o lidar com usuário. O terceiro setor está se reinventando assim como todas as pessoas e empresas e com uma sensibilidade e um cuidado muito maior, porque a gente lida na ponta da vulnerabilidade”, afirmou Gianmarco.

Além do aniversário, outros temas também foram abordados durante o jornal. Confira os principais pontos:

  • O trabalho da Mater Dei em meio a pandemia

“Nós passamos praticamente todo o atendimento para vias remotas. Estamos trabalhando muito fortes com ferramentas digitais (Facebook, Instagram, WhatsApp) para promover os vínculos e a manutenção de atividades com os grupos. Houve uma grande dificuldade, principalmente para trabalhar crianças e adolescentes a distância.”

“Também houveram algumas gratas surpresas. O atendimento de idosos havia sempre resistência do idoso com mídias digitais, tecnologias e estamos com uma adesão muito grande transmitindo oficinas pelo celular, fazendo encontros com grupos, etc. Houve um ganho de qualidade no programa.”

  • Programa Capacitação

“Lançamos na semana passada seis programas de EAD e tivemos a surpreendente taxa de quase 500 inscrições. Com isso, tivemos que remanejar para 350 pessoas serem atendidas. Procuramos trazer temas aquecidos, que são demandas da sociedade: cuidador familiar, panificação, produção de salgados, produção de fotos e vídeos e como trabalhar isso nas mídias sociais e também sobre como montar home office.”

“Está bastante interessante, com muita procura e muita adesão. A gente tem feito coisas muito interessantes e muito criativas.  Por isso, parabenizamos a nossa equipe e os nossos usuários, que têm aderido muito rápido as nossas propostas e têm mantido quase todos os projetos com uma taxa de adesão e participação bem interessante.”

  • A visão da ONG sobre o atual cenário social

“Estamos em uma festa de aniversário no meio de uma crise, isso significa para nós a importância de termos entidades fortes, de perceber e sentir o que está acontecendo com a comunidade. Uma das ações que nós realizamos é uma pesquisa sobre o impacto que a crise teve em relação de emprego.”

“Fizemos uma leitura que o “barco é o mesmo”, então governo, terceiro setor, comunidade, sociedade civil organizada e empresas precisam ter uma visão colaborativa muito mais apurada. O problema de um é o problema do outro. Vão se intensificar as parcerias, até porque vai ter pouco dinheiro, então vamos ter que ter mais criatividade e operando em rede, mais ideias e mais recursos não financeiros.”

  • Parcerias da Mater Dei

“Procuramos sempre trabalhar com parceiros diferentes, não podemos condensar nas nossas verdades. Atualmente, temos uma parceria muito grande com a Ambev, Fundação BB, Sebrae e Prefeituras de Sorocaba e de Atibaia, mas também entrando em projetos de empreendimento social como gerador de renda: o Café Dalí, o Bazar, o Salão da Mater e o Persona Brincante. Essas atividades todas faz com que a gente trabalhe mais esse modelo de parceria. Quero reforçar também que a mídia e os comunicadores são muito importantes nesse processo de divulgar, espalhar a semente. Assim, parabenizamos e agradecemos a Atibaia TV.”

  • Agradecimentos

“A Mater Dei é um sonho de cidadãos que em 2000 enxergou um problema social que é a gravidez precoce. Na figura da Purificaccion Diaz Munhoz (Paty), fundadora e primeira presidente da Mater Dei, fica aqui o grande abraço e reconhecimento ao trabalho que a Paty e uma série de outros voluntários conduziram por tantos anos.”

“Temos muito orgulho de honrar esse passado e muito feliz de conduzir a Mater Dei para outros caminhos, entendemos que o amadurecimento da organização permitia que entrassemos em outras atividades. Estamos muito felizes pela comemoração e muito vigilantes.”

A entrevista na íntegra está disponível no Facebook da Atibaia TV na edição de 19 de junho do Jornal Dia@Dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top