Menu fechado

Inscrições para cursos de capacitação começam no dia 18

Por | 12 de fevereiro de 2021

Inscrições para cursos de capacitação começam no dia 18

A Mater Dei, em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia, está abrindo 665 vagas em cursos e oficinas de qualificação e aperfeiçoamento profissional a distância, por meio de atividades gratuitas e disponibilizadas em ferramentas virtuais, muito utilizadas atualmente em função da pandemia de Coronavírus.

Os cursos e oficinas disponíveis são: (clique no curso para iniciar a inscrição)

Os interessados podem se inscrever a partir de quinta-feira (18) até domingo (21) clicando nos cursos acima. Para se inscrever e ter acesso ao curso, o interessado deverá: possuir um e-mail com o provedor Gmail (para criar uma conta, acesse https://support.google.com/mail/answer/56256?hl=pt-BR ); e um celular ou computador com acesso à internet para que possa acompanhar os conteúdos e concluir as atividades.

Os cursos e oficinas têm duração prevista de 16 a 40 horas. As aulas serão realizadas em ferramentas virtuais, no modelo Ensino à Distância (EAD). Toda operação do curso se dá por meio de um ambiente virtual de aprendizagem, onde o aluno terá acesso aos conteúdos e atividades do curso de acordo com o cronograma que o professor disponibilizará, tendo flexibilidade para escolher qual o melhor momento para realização das atividades. O curso poderá contar com atividades online ao vivo, previamente agendadas pelo instrutor via grupo de WhatsApp. Para o melhor aproveitamento do curso, o aluno deve ter acesso à internet, um computador ou celular para acompanhar as aulas e poder concluir as atividades.

A convocação dos candidatos ocorrerá via WhatsApp no dia 22 de fevereiro de 2021 e as aulas têm previsão de início para o dia 23 de fevereiro de 2021. Para informações sobre o conteúdo dos cursos, carga horária e pré-requisitos, clique aqui.