Menu fechado

Mater Dei inicia Programa FORTES em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba

Por | 27 de maio de 2021

Mater Dei inicia Programa FORTES em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba

Nesta quarta feira (26), foi realizada a palestra de abertura do programa FORTES em Indaiatuba – uma parceria entre a Mater Dei e a Prefeitura local para ações de capacitação e fomento do terceiro setor.

Com a palestra Desenvolvimento Local e o Terceiro Setor, o empreendedor social Gianmarco Bisaglia discorreu sobre a importância da cooperação entre setores para gerar respostas mais efetivas aos diversos desafios sociais, ambientais e econômicos.

O FORTES vai envolver mais de 100 organizações locais dos três setores em ações de capacitação em gestão, mapeamento de potencialidades e soluções integradas que geram maior qualidade de vida e inclusão social no município.

Durante a abertura, o vice-prefeito Dr. Túlio Couto e o Secretário de Assistência Social Hélio Ribeiro destacaram a qualidade do trabalho realizado pelas ONGs do município e da importância de fortalecer um ambiente de diálogo e cooperação.

A metodologia desenvolvida pela equipe da Mater Dei será aperfeiçoada nesta parceria e será disponibilizada para replicação em outros municípios ou territórios – “nós falhamos enquanto sistema de proteção social” – considera Gianmarco Bisaglia – “o momento histórico exige mudanças de posturas, tolerância e trabalho coletivo, ou colocaremos em risco nossa sustentabilidade social e institucional – é um “momento das verdades”, onde iniciamos o caminho de transformação sem mapa e sem bússola, mas com muita esperança no aprendizado que vem do diálogo e cooperação.”