skip to Main Content
Palestra Celebrará O Dia De Doar Em Atibaia

Palestra celebrará o Dia de Doar em Atibaia

Evento é aberto ao público e vai abordar a importância da solidariedade

Pela primeira vez em sua história, Atibaia receberá o movimento Dia de Doar. Para comemorar a data, celebrada sempre na terça-feira posterior à Black Friday, a ONG Mater Dei, em parceria com a ACIA, Exata Contabilidade e Fortes, promoverá a palestra “Solidariedade vale a pena?”. O evento será realizado no dia 03 de dezembro, a partir das 19h na sede da Associação Comercial e Industrial de Atibaia, Rua José Pires, 239 – Centro. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente através do Sympla.

A campanha busca reunir organizações das mais variadas causas e conectar pessoas interessadas em contribuir de alguma maneira para as instituições. A mobilização, criada em 2012 nos Estados Unidos, chegou ao Brasil no ano seguinte com o objetivo de mobilizar pessoas em prol de um país mais generoso e solidário. Em Atibaia, o movimento foi batizado como Doa Atibaia.

No Brasil, os números são impressionantes: somente no ano passado, o movimento estimulou mais de R$ 1,2 milhão em doações, impactando 22 milhões de pessoas nas mídias sociais com a hashtag #diadedoar”.

Para mais informações sobre o Doa Atibaia, seja você doador, voluntário ou organização, basta entrar em contato com a campanha, através da página no Facebook.

Perguntas Frequentes

O que é o Dia de Doar?

O Dia de Doar é um movimento que tem como objetivo promover um país mais generoso e doador. Em 2019 será realizado em 03 de dezembro.

Quando surgiu?

O Dia de Doar surgiu em 2012, nos Estados Unidos, com o nome #GivingTuesday. Foi criado pela organização 92Y com a proposta de ser um contraponto às datas comerciais #BlackFriday e #CyberMonday, e é sempre na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças. No Brasil, a primeira edição foi realizada em 2013, com o nome Dia de Doar, e desde 2014 o Brasil faz parte da rede global.

Por que devo divulgar minha participação?

Porque você vai inspirar milhares a seguir o seu exemplo! No dia 03 de dezembro, se você vai doar, se a sua empresa, organização ou comunidade vai fazer alguma ação de doação, divulgue nas mídias sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc.) usando a hashtag DoaAtibaia. Quanto mais você divulgar, mais sucesso terá a campanha e mais pessoas serão tocadas pela sua ação! E, de quebra, vai ajudar a promover a cultura de doação em Atibaia e no Brasil!

Posso captar recursos para minha organização usando o Dia de Doar?

Sim. Aliás, você deve! As organizações devem efetivamente fazer campanhas de captação de recursos financeiros, promovendo ações para pedir a doação no Dia de Doar, para que indivíduos e empresas tenham quem apoiar no Dia de Doar.

Posso doar no Dia de Doar?

Claro! Esse é o espírito! Que todos doem e, mais que isso, divulguem que estão doando, usando a hashtag #DoaAtibaia, para incentivar ainda mais pessoas a doar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top