Ponto de Cultura

Em Agosto de 2018 a Mater Dei ganhou o reconhecimento do Ministério da Cultura pelo trabalho realizado no campo de formação artística e da economia solidária; a certificação de Ponto de Cultura é um dos pilares do Cultura Viva, política pública federal de fomento à formação de redes e difusão cultural.

Ponto de Cultura
Certificado de Ponto de Cultura

O trabalho da ONG integra formação de atores através do projeto Persona Brincante, lançado em 2017 e que conta com o apoio da prefeitura local. Desde 2014 em áreas da economia criativa, com ações de fomento e capacitação em artesanato, reforma e customização de móveis, oficinas culturais, gastronomia artesanal, e a parceria com prefeitura e Associação de Luthiers do Brasil nos projetos de formação em Luteria.

A Estância de Atibaia é referência em diversas áreas de produção cultural – este reconhecimento do Ponto de Cultura se alinha a diversas boas iniciativas locais de entes privados, que vem discutindo com a edilidade a adesão ao Sistema Nacional de Cultura e a estruturação de política pública local, com formação do Conselho e Fundo Municipais de Cultura, e do Plano Municipal de Cultura, que norteará diretrizes e investimentos no setor.