skip to Main Content
Primeira Turma De Promotoras Legais Populares De Atibaia Recebe Seu Diploma

Primeira turma de Promotoras Legais Populares de Atibaia recebe seu diploma

Evento reuniu mais de 20 formandas no Fórum Cidadania

As alunas da primeira turma de Promotoras Legais Populares (PLPs) de Atibaia já estão com o diploma em mãos! A solenidade de formatura foi realizada na segunda- feira (09) no Fórum Cidadania e contou com a presença de Gianmarco Bisaglia, presidente da OSC Mater Dei; Patrícia D’Oliveira, Coordenadora do Projeto Bem Estar Mulher; Georgina Piniano, Coordenadora Especial da Mulher e Luiz Toricelli, Coordenador Especial de Relações Instituicionais da Prefeitura de Atibaia.

O programa, organizado de mulheres e para mulheres, visa o acesso à cidadania e a conceitos de igualdade e respeito, trabalhando conceitos de empoderamento feminino e criando uma rede de proteção e informações para as mulheres da cidade. Em Atibaia, o projeto é promovido pela Mater Dei.

A atuação das PLPs é pautada por ideais de justiça, democracia, dignidade e defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à justiça e ampliação da cidadania, lutando pela equidade de gênero e por uma sociedade onde as mulheres sejam reconhecidas e respeitadas no que se refere ao seu valor humano, social, político e econômico.

Formadas, elas podem atuar em atividades de orientação a outras mulheres que estão com seus direitos violados ou ameaçados. São multiplicadoras e se habilitam para lidar com situações de violência contra as mulheres, encaminhando ou acompanhando-as nas delegacias de polícia, no Instituto Médico Legal ou nos organismos de assistência jurídica ou de assistência social.

O projeto busca valorizar a história de luta das mulheres por direitos pela equidade econômica, social e política, elevando a consciência cidadã das participantes e transformando-as em titulares de direitos, com autoconfiança para abrir novos caminhos e prosseguir a luta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top