skip to Main Content
Programa Acessuas Encerra No Mês De Setembro

Programa Acessuas encerra no mês de setembro

Programa ACESSUAS encerra suas atividades neste mês de Setembro, tendo sido executado pela ONG Mater Dei em parceira com a  Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Estância de Atibaia. 
Confira abaixo informações sobre o projeto, enviadas pelo Coordenador Pedagógico Humberto Padilha e o Educador Social Julio Avanci. 

Quando o programa começou e em qual região foi executado? 

O projeto teve início no dia 02 de Janeiro de 2019 e término no dia 30 de Setembro de 2019. Foram atendidos o CRAS Tanque, Imperial, Caetetuba, Portão. Também a Casa de Passagem, Departamento de Segurança Alimentar, E.E CIRCE e E.E Júlio Cesar, e os condomínios residenciais Jerônimo II e V.  

Qual foi o principal objetivo do Programa Acessuas? 

O Programa ACESSUAS TRABALHO teve por objetivo proporcionar aos usuários em situação de vulnerabilidade econômica e social o acesso as informações sobre o trabalho como direito, a fim de possibilitar sua inserção no mesmo. 

Qual foi o perfil das pessoas participantes do Programa e quantas foram impactadas pelo projeto?

O projeto atendeu 175 pessoas, tendo como público alvo para suas ações, a população urbana e/ou rural, em situação de vulnerabilidade e risco social, com idade de 14 a 59anos. 

Que tipo de oficina e encontros foram realizados? 

Os encontros foram realizados com alas teóricas, rodas de conversa, dinâmicas para promover autonomia social, e inserções que proporcionem colocação no mercado de trabalho. Além disso, os participantes tiverem informações referentes ao PAT e Jovem Aprendiz.   

De que forma o Programa Acessuas impacta positivamente asociedade? 

Melhorou a autoestima e a automotivação dos participantes; – Fomentou a operação de empreendimentos coletivos, difundindo conceitos de economia solidaria e empreendedorismo; – Realizou colocação e recolocação de pessoas no mercado de trabalho formal; – Melhorou a qualidade de vida dos usuários e suas famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top