skip to Main Content
Programa Capacitação 2016 Forma Mais De 1000 Profissionais

Programa Capacitação 2016 forma mais de 1000 profissionais

Dias 16 e 17 de junho foram especiais para cerca de 1200 formandos do programa CAPACITAÇÃO 2016, uma parceria entre a ONG MATER DEI CAM e a Coordenadoria de Emprego e Renda de Atibaia. Foram entregues os certificados de conclusão dos cursos realizados no I semestre, totalizando cerca de 120 ações formativas. O projeto integra cursos no campo da gastronomia, informática, estética e beleza, administração, idiomas, diversos cursos técnicos em parceria com SENAI, e a tradicional oficina de Luteria.

As formaturas foram abrilhantadas pela presença do prefeito municipal Mario Inui, da secretária de assistência social Magali Basile, pelo Secretário de turismo Jaime Santos e pelo presidente da Câmara Dr Edson Leite, para além do coordenador de Emprego e Renda, Marcos Melo e Gianmarco Bisaglia, presidente da MATER DEI.

O programa CAPACITAÇÃO é um bom exemplo de parceria bem sucedida entre terceiro setor e poder público, quando os interesses coletivos são priorizados e o esforço conjunto de realizar o mais possível com poucos recursos – com orçamento anual de cerca de R$ 400.000,00, serão mais de 2500 munícipes beneficiados em mais de 150 cursos até o final de 2016. Os cursos são gratuitos para os participantes e definidos sempre com base nas demandas de empregabilidade, embora também sejam estimuladas iniciativas empreendedoras junto aos formandos, como nos cursos de beleza e gastronomia.

Para o segundo semestre já estão sendo definidos os cursos cujas inscrições abrem em início de julho. Maiores informações na ONG MATER DEI CAM, na Coordenadoria de Emprego e Renda – PAT – de Atibaia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top