skip to Main Content
Programa MUTS De Sorocaba Ganha Almoço De Confraternização

Programa MUTS de Sorocaba ganha almoço de confraternização

Foram apresentados resultados do trabalho de desenvolvimento comunitário que vem sendo realizado há um ano pela Mater Dei no Conjunto Habitacional Jardim Carandá, em Sorocaba.

O projeto é fruto de uma parceria com a Fundação Banco do Brasil e Prefeitura local, e viabilizou acesso da população a tecnologias socioambientais, que melhoram a qualidade da vida no bairro.

Contando com a presença do Secretário e staff da Secretaria de Habitação de Sorocaba, o almoço reuniu a comunidade que implantou projeto de compostagem no condomínio, que para além de reduzir em mais de 70% o resíduo orgânico gerado, vai viabilizar receitas de comercialização de adubo produzido.

Muito mais que uma ação de cunho ambiental, o projeto possibilitou que mais de 200 moradores pudessem discutir agendas e necessidades comuns, mobilizando e gerando recursos dentro da comunidade. A Mater Dei está articulando com a prefeitura de Sorocaba possibilidades de execução da segunda etapa do projeto, com a multiplicação do projeto para outros condomínios e para a rede escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top