skip to Main Content
PROGRAMA VIVA VOZ!, DA ONG MATER DEI, É CREDENCIADO COMO TECNOLOGIA SOCIAL PELA FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL!

PROGRAMA VIVA VOZ!, DA ONG MATER DEI, É CREDENCIADO COMO TECNOLOGIA SOCIAL PELA FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL!

A ONG MATER DEI, de Atibaia-SP, é uma das 120 instituições nacionais e internacionais que ganhou o reconhecimento da Fundação Banco do Brasil e agora integra o seu Banco de Tecnologias Sociais.

A metodologia do programa VIVA VOZ! Por uma Escola Sem Bullying, é agora reconhecida como solução capaz de causar impacto positivo e efetivo na vida das pessoas, e de ser passível de reaplicação em outros territórios.

A premiação é bienal e destinada a entidades sem fins lucrativos, como instituições de ensino e de pesquisa, fundações, cooperativas, organizações da sociedade civil e órgãos governamentais de direito público ou privado, legalmente constituídas no Brasil e países da América Latina.

O programa VIVA VOZ! vem sendo desenvolvido junto a escolas do município de Atibaia desde 2016, e nos dois últimos anos contou com apoio do Fundo Municipal da Criança e Adolescente – o programa trabalha ações de informação e mobilização das unidades escolares em torno do desafio de enfrentamento do bullying e da violência escolar, operando campanhas e capacitações juntos a alunos, pais e educadores.

O programa agora tem o reconhecimento como Tecnologia Social, e junta-se a outras 1110 metodologias certificadas pela Fundação Banco do Brasil por solucionarem problemas comuns às diversas comunidades brasileiras nas áreas de alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.

Queremos compartilhar essa conquista com todos os alunos, professores e profissionais que participaram desta construção, bem como os parceiros institucionais – CMDCA, Secretaria de Estado da Educação e Prefeitura de Atibaia.

Para saber mais sobre o VIVA VOZ, fale conosco: contato@materdeicam.org.br

Para conhecer melhor o Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil, acesse: http://tecnologiasocial.fbb.org.br/tecnologia…/principal.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top