Menu fechado

Programa CCTI Visita Abre Novas Inscrições Para Este Ano!

O projeto “CCTI Visita!”, organizado pela Mater Dei em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia, iniciou em Março de 2021 com a proposta de ajudar os idosos de Atibaia a enfrentar a pandemia e participar de atividades seguras durante o isolamento social.

Durante o seu primeiro ano de existência, o projeto já atendeu 120 idosos. Os participantes receberam visitas quinzenais em sua residência, realizadas por técnicos especializados com propostas de atividades personalizadas para sua necessidade e orientação para uso da internet e WhatsApp.

A aposentada Ivani Cristiano conta que o projeto CCTI visita foi essencial para ela lidar emocionalmente com isolamento causado pela Pandemia do Coronavírus “A gente cria um vínculo de amizade, durante essa Pandemia, receber uma visita e conversar, além de fazer os exercícios é muito bom”, destaca.

Elza Jesus também destaca que criou um cronograma para receber os orientadores do CCTI visita “Está me ajudando muito, porque eu moro sozinha e dessa forma tenho com quem conversar. Criei até um cronograma na minha mente para me preparar para a visita, sei que alguém vai vir e isso me deixa na expectativa”.

O projeto está com novas vagas para 2022 e a meta é atender 180 idosos até o final do ano. As inscrições são feitas de forma digital pelo link clicando no botão logo abaixo: 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *