SEJA UM APOIADOR
1º SEJA DOADOR
SAIBA COMO AJUDAR
Para doar durante o ano-calendário da declaração e garantir a dedução, basta escolher uma organização e efetuar as doações dentro do prazo. Para isso, é preciso ter acesso a uma conta bancária da organização e transferir o valor que deseja doar.
Depois disso, guarde todos os comprovantes das transações feitas para realizar a declaração, incluindo todas as informações necessárias, sem esquecer nenhum valor doado, além, é claro, de tê-los como meio de prova em alguma situação emergencial.
Portanto, se você realizou doações no ano passado, será necessário declará-las para o próximo imposto de Renda. Para isso, é necessário abrir a página da Receita Federal e buscar por “Doações Efetuadas”.
Nesta aba, será necessário escolher o código referente ao objeto social da instituição que recebeu a doação e inserir o CNPJ, o nome da instituição e o valor que foi doado. Pronto! Suas doações foram declaradas e poderão ser deduzidas.
Razão Social: MATER DEI – CAM – CASA DE APOIO A MENINA
CNPJ: 03.951.901/0001-57
Os incentivos fiscais são benefícios concedidos pela administração pública com o intuito de estimular resultados ou comportamentos de um setor ou atividade determinada.
Na área social, servem como uma forma de estimular com que empresas e pessoas físicas direcionem parte dos seus impostos devidos para iniciativas e causas que acreditam.
Os incentivos fiscais para a área social estão disponíveis nos âmbitos federal, estaduais e municipais e incidem sobre diferentes impostos:
• Federal: Imposto de Renda
• Estaduais: ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços)
• Municipais: ISS (Imposto sobre Serviços) e/ou IPTU – o que pode mudar de acordo com o local
Uma mesma empresa pode utilizar todos esses incentivos, desde que esses impostos incidam sobre as suas operações – os bancos, para mencionar um exemplo, não pagam ICMS pela natureza de suas atividades.
Razão Social: MATER DEI – CAM – CASA DE APOIO A MENINA
CNPJ: 03.951.901/0001-57