Menu fechado

ONG Mater Dei retoma parceria com Prefeitura de Atibaia no programa de Violência Contra a Mulher

A partir de setembro, a ONG Mater Dei estará de volta às atividades do programa de combate a violência de gênero no município de Atibaia, realizadas em colaboração com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). Vencedora de chamamento público com pontuação máxima atribuída pela Comissão de Seleção, a Mater Dei irá desenvolver nos próximos meses diversas campanhas e ações preventivas junto a comunidade de mulheres, utilizando a atividade física, a economia criativa ou oficinas de horticultura, para trabalhar temas de cidadania, direitos da mulher, segurança alimentar e saúde reprodutiva. O programa também permite a ampliação do atendimento no Centro de Referência da Mulher, com serviços de assessoria jurídica, arte-terapia e supervisão terapêutica, bem como a implantação do Centro de Masculinidades, para atendimento e orientação de autores de violência.
– “Desde 2017 nossa organização é comprometida com a construção das políticas públicas de combate a violência de gênero e emancipação da mulher – nos conta Gianmarco Bisaglia, presidente da ONG Mater Dei – “temos orgulho de ter assumido o protagonismo na implantação em Atibaia do projeto de “Promotoras Legais Populares-PLP”, que atua na formação de militância nas causas da mulher, e do projeto “Tempo de Despertar” em parceria com o Poder Judiciário, que trabalha com processo terapêutico junto aos autores de violência, complementa Gianm.
A violência de gênero é consequência direta do machismo estruturante está presente em todos segmentos sociais, e arraigado nos comportamentos homens E mulheres. Temos assistido no Brasil o crescimento de feminicídios e flagrantes violações do direito à igualdade das mulheres, na política, nas empresas, nas igrejas, nas escolas, na sociedade.
– É necessário um esforço coletivo da sociedade para discutir comportamentos e atitudes sexistas e suas consequências, trabalhando em rede para implantar uma cultura de igualdade, respeito, tolerância e paz nas relações de gênero – a ONG Mater Dei está 100% comprometida nesta causa! – sinaliza Gianmarco.
• Para mais informações sobre este programa: cadastro@materdeicam.org.br
• CRM – Centro de Referência da Mulher: Rua José Bonifácio, 49 – Centro
(11) 4402-2716

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *